Mobilidade Urbana

Transporte Público em Campos dos Goytacazes.


02/02/2018 15h43

Mobilidade, uma palavra pronunciada e escrita à exaustão como prioridade no organismo das cidades, aqui está engessada. Afeta todos, incluindo o comércio e sua principal razão de existência o consumidor, que, sem mobilidade, não alcança os grandes corredores comerciais.

É um problema pontual e temos que reconhecer a dificuldade do poder concedente, a Prefeitura, de resolvê-lo com a rapidez e urgência de que os usuários necessitam. Fato é que torna-se necessária uma atitude firme, não para colocar os trens nos trilhos, mas sim os ônibus nas ruas.

Temos uma geografia extensa que nos coloca na condição de maior município territorial do Estado do Rio de Janeiro. O problema em Campos se agrava pela distância dos seus distritos, as pessoas precisam de mobilidade para trabalhar, para estudar, para o lazer, para viver.

A solução desse problema deve estar no topo da agenda político-administrativa. Problema esse que perpassa algumas administrações municipais, problema que vem se agravando há vários anos em nossa cidade.  Dessa forma, a CDL externa sua preocupação com o caos promovido no transporte público nos últimos tempos. Mas temos confiança que as partes envolvidas irão encontrar uma solução para esse grave problema.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!