Rio+Varejo se instala em Campos

O movimento Rio+Varejo foi instalado na noite da sexta-feira (24) em Campos, em evento promovido para discutir o Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV) e para discutir soluções comuns para o setor.


25/11/2017 10h23

Previous Next

O evento é realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL-RJ), com apoio das CDLs locais, organizado pelo portal Fatore e pela Smartt Mídia, com patrocínio da SICOOB Fluminense e apoio do Bureau Convention RJ. A CDL Campos foi a primeira a instalar o Rio+Varejo, e seu presidente Joilson Barcelos considera o micro fórum de desenvolvimento, de comércio e de empreendedorismo, um instrumento para o varejo crescer, para atuar no diálogo permanente.

O presidente da FCDL-RJ, Marcelo Mérida, anunciou que o Rio+Varejo irá promover junto com as CDLs a interlocução com atores que devem desenvolver juntos agenda de compromissos para implementar o PNDV, como prefeituras, Câmaras de Vereadores. “O Rio+Varejo é um desdobramento do PNDV. Vamos passar as informações do PNDV de forma  direta às CDLs para conduzirem no Rio+Varejo a adoção de medidas de apoio ao crescimento do setor, que é um dos que mais geram empregos no Brasil”, disse Marcelo Mérida.

O presidente da Frente Parlamentar de Varejo, deputado estadual Waldeck Carneiro, citou a importância do Rio+Varejo: “A Frente Parlamentar de Varejo considera fundamental esse movimento, e o apoia integralmente, para fortalecer o comércio”.

O deputado estadual Bruno Dauaire também ressaltou o papel do movimento: “As cidades precisam estar unidas na defesa do comércio, e o movimento Rio+Varejo vai permitir esse resultado. A união gera resultados, e como parlamentar por sugestão do segmento estamos revendo leis que são prejudiciais ao comércio e também destinando emendas para compra de câmeras de vigilância, para serem instaladas em cidades, como Campos”.

Os próximos municípios a receberem a implantação do Rio+Varejo serão Macaé, em 7 de dezembro e em Rio das Ostras, em 11 de dezembro.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!