Marcelo Mérida apresenta o Rio+Varejo na CDL Campos

O movimento tem por objetivo tornar o varejo uma das principais forças empregadoras do país.

17/11/2017 14h18

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro (FCDL-RJ), Marcelo Mérida, apresentou o Rio+Varejo, na manhã desta sexta-feira (17), na Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL). O movimento tem por objetivo unir atores em todo o território fluminense para tornar o varejo, uma das principais forças empregadoras do país, a alavanca da retomada da economia do estado.

O Rio+Varejo será realizado em parceria com as CDLs Fluminenses e terá ciclo de palestras, debates e exposições, em Micro Fóruns de Desenvolvimento, Comércio e Empreendedorismo, que terá com o objetivo debater o Plano Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV), o envolvimento dos diferentes segmentos, a participação do poder público e do empresariado local na retomada do Comércio no estado. A organização é das empresas Fatore e Smartt Mídia.

“O movimento Rio+Varejo vai oferecer aos municípios ferramenta para criação de diálogo com os diferentes atores e discutir políticas públicas, iniciativas de integração com a sociedade civil, ferramentas colaborativas, capazes de fortalecer o território das empresas de pequeno porte e das micro e pequenas empresas individuais, no segmento do comércio e do varejo”, ressaltou Mérida durante a apresentação do movimento na CDL Campos.