Frente Parlamentar de Defesa do Varejo é criada na Alerj

Além dos deputados Estaduais, esteve presente na solenidade o deputado federal Índio da Costa que elogiou a iniciativa.

19/10/2017 11h19

Foi criada, na noite desta quarta-feira (18), na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens de Consumo e Turismo, a Frente Parlamentar de Defesa do Varejo, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ).

Segundo o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Mérida essa foi uma das mais expressivas vitórias do comércio no âmbito político no Estado do Rio e que será um divisor de águas nas relações entre o setor e legislativo e, por consequência, com o executivo estadual.

“ A partir de agora essa Frente Parlamentar se compromete a colocar na mesa de debates todos os projetos de lei que venham a tramitar na ALERJ antes de sua votação. Isso significa que não teremos mais surpresas como até aqui, quando se votava projetos sobre nosso setor sem nosso conhecimento”.

Além dos deputados Estaduais esteve presente na solenidade o deputado federal Índio da Costa que elogiou a iniciativa, afirmando que outros estados da Federação deveriam seguir esse exemplo.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos, Joilson Barcelos, considera a interlocução da classe política com o segmento lojista e suas lideranças fundamental para o processo de revitalização do comércio.