Ação Aprendiz da Fundação CDL vai entregar na segunda-feira as primeiras 32 carteiras de trabalho

Na segunda-feira, (09/10) a Fundação CDL Campos estará entregando em uma solenidade às 18h na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas as primeiras 32 carteiras de trabalho assinadas dentro do Projeto Ação Aprendiz, que objetiva abrir postos de trabalho para menores e jovens em sua maioria que vivem em áreas de risco social.


06/10/2017 14h23

Previous Next

Segundo o presidente da Fundação, Marcelo Arêas, esse é o passo mais importante dado pele entidade, acrescentando que a tendência é que o comércio e outros segmentos dos setores produtivos de Campos venham a aderir com força ao Ação Aprendiz.

- Neste momento o nosso primeiro grande parceiro é a rede Superbom que empregou 32 jovens que receberão suas carteiras de trabalho nesta solenidade. Tudo isso é fruto de um grande esforço e meta prioritária da Fundação neste momento- disse Marcelo Arêas.

A faixa etária do Ação Aprendiz é de 14 a 24 anos. Esses adolescentes e jovens receberam cursos de formação dados pela Fundação na área do comércio e de administração.

O projeto é padrão e obedece regras exigidas pela legislação trabalhista. Para Marcelo Arêas no próximo ano a expectativa é do número de vagas de trabalho quadruplicar, com a previsão da melhoria da economia.

- Aos poucos o empresariado vai perceber que além de ser um projeto de inclusão social é também um bom negócio com uma mão-de-obra qualificada e com vontade de crescer. Estamos no caminho certo – concluiu o presidente da Fundação.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!