Segurança Pública é debatida durante assembleia da CDL e tendência é de municipalização

Uma nova comissão será constituída para juntamente com outras entidades, inclusive a OAB, retomar a luta para a implantação de um sistema de monitoramento de última geração começando pelo Centro da cidade.

26/09/2017 15h47

O coronel Ramiro Campos que durante quatro meses comandou o 8º Batalhão da Polícia Militar, ministrou palestra durante a assembleia da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) na noite de segunda-feira (25/09), quando falou da tendência de municipalização da segurança pública, com uma guarda municipal mais bem estruturada em termos de equipamento de monitoramento e uma integração permanente com a PM, Polícia Civil, Polícia Rodoviária, Bombeiros e Polícia Federal.

Durante a palestra ele exibiu um vídeo produzido pela prefeitura da cidade de Indaiatuba-SP.

- Senhores, é preciso que a sociedade cobre recursos do governo federal para que consigamos obter parte dos recursos necessários para a implantação aqui de um sistema eficiente e que o empresariado também participe. Não podemos mais esperar- disse o coronel.

O presidente da CDL, Joilson Barcelos após a palestra do coronel disse que será constituída uma nova comissão para juntamente com outras entidades, inclusive a OAB retomar a luta para a implantação de um sistema de monitoramento de última geração começando pelo Centro da cidade e paulatinamente se espalhando pelos outros corredores comerciais de Campos bem como áreas residenciais.

Federação convoca para implantação da Comissão Parlamentar no Varejo

Também na assembleia o presidente da Federação das CDLs do Rio de Janeiro Marcelo Mérida, convocou os lojistas a participarem no próximo dia 18 de outubro, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) da implantação da Comissão Parlamentar do Varejo.

- Essa é uma conquista da nossa categoria. Essa comissão significa que nenhum decreto ou nenhuma lei entrará em vigor ou será votada sem o nosso prévio conhecimento permitindo a devida análise e o poder de influir – disse Mérida.

Garantinorte mostra seu sucesso em Campos

A Sociedade de Garantia de Crédito, criada em 2010 na CDL para garantir o fomento de pequenos negócios está viabilizada. É uma das primeiras do país, e nos próximos dias irá renovar sua parceria com o Sebrae. A informação foi dada no curso da referida assembleia.