IPTU continuará sendo debatido na próxima terça-feira na CDL

Objetivo é discutir as propostas sobre do cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano do município.


21/09/2017 14h46

Previous Next

Os representes das entidades de classe se reuniram na noite da última quarta-feira (20) na Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos com a subsecretária de Fazenda do município Lívia Cavalcanti, acompanhada da responsável pelo setor de IPTU do município Júlia Sarmeth, quando foram discutidas algumas propostas sobre do cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano.

Segundo o presidente da CDL, Joilson Barcelos, a reunião foi extremamente proveitosa, tanto que haverá uma outra na próxima terça-feira, dia 26, quando Lívia Cavalcanti retornará à casa para apresentar as mudanças discutidas na última reunião.

- O governo Rafael Diniz está dando mostras de que quer acertar e a prova foi essa reunião. Claramente está aberto ao diálogo e isso é bom para toda a sociedade. - disse Joilson.

Ele acrescentou que os pontos de questionamentos são a “aplicação dos cálculos levando-se em conta os critérios quanto aos fatores de depreciação dos imóveis residenciais, além do desmembramento das áreas de prédios comerciais, levando-se em conta os espaços utilizados para as vendas, os destinados a estoques, refeitórios ou estacionamentos”.

Lívia por sua vez afirmou que o governo tem como princípio abrir o diálogo com a sociedade e buscar soluções de consenso. Ela acrescentou ainda que todas as propostas serão observadas.

Além do presidente da CDL participaram da reunião os presidentes da ACIC, FIRJAN regional,  Sindicato do Comércio Varejista e Carjopa.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!