Jornal O Diário: Comércio se prepara para 11 dias de Liquida Rio Norte

Mais de 300 lojas irão participar do Liquida Rio Norte - uma espécie de Black Friday, porém estendida durante 11 dias - que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) está promovendo em Campos.

23/06/2015 07h48

As empresas participantes, dos mais diversos segmentos, irão oferecer descontos de até 80%. A expectativa em torno do evento é tão positiva, que o o presidente da CDL Campos, Norival Lima, especulou que o Liquida Rio Norte pode se tornar a segunda melhor data do calendário lojista, perdendo apenas para o Natal.

A data do início da campanha ainda não pode ser divulgada. O presidente da CDL Campos, Norival Lima, explicou que o fator surpresa é determinante para o sucesso do evento. "Falta bem pouco para que a população campista aproveite a melhor liquidação coletiva que a cidade já viu. Serão ótimas oportunidades de compra. Trazer a Liquida Rio Norte para Campos foi uma das formas que encontramos para impulsionar o comércio local neste período de crise pela qual atravessa o país", disse.

O Dia das Mães é, atualmente, a segunda melhor data para o comércio. Mas, caso o sucesso esperado se confirme, pode se tornar a terceira. "Observamos que o volume de negócios na Liquida tem superado as vendas para o Dia das Mães. Na maioria das cidades onde o evento foi realizado é assim. Esperamos que o sucesso se repita aqui e que o evento se torne fixo no calendário da cidade", revelou Norival.

Além de aproveitar as oportunidades da liquidação coletiva, a cada R$ 25 em compras o consumidor ganhará um cupom para concorrer a dois carros zero quilômetro, seis caminhões de prêmios e seis televisores de 42". A campanha une as pequenas, médias e grandes empresas, o comércio de rua e os shoppings, todos com o mesmo propósito: aumentar as vendas, capacitar os profissionais do comércio, gerar mais emprego e renda e fortalecer a economia dos municípios participantes.

Reprodução: Jornal O Diário
Foto: Isaías Fernandes