Folha da Manhã: Promoção deve dar alívio ao comércio

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos Norival Manhães, trata-se de um evento “inovador, que traz consigo algumas novidades para atrair a atenção dos consumidores” neste momento de crise e desconfiança.


28/05/2015 15h56

Após a queda de 5% nas vendas do Dia das Mães, os comerciantes de Campos e Macaé se preparam para realizar o Liquida Norte, que vem sendo descrito como “uma grande promoção”.

— Trata-se de um grande projeto para o varejo, que vai estimular as vendas e aquecer o mercado. A intenção é reunir o apelo comercial de uma liquidação com a distribuição de prêmios diferenciados. Será uma sacada excelente — descreve Norival.

De acordo com a assessoria de imprensa da CDL, o Liquida Norte conta com adesão de grande número de comerciantes em Campos e espera atrair os consumidores tanto do município quanto de cidades vizinhas durante os 11 dias de liquidação nas lojas. Entre os prêmios que serão distribuídos aos consumidores estão dois carros zero quilômetro e seis televisores LCD de com telas de 42 polegadas.

O evento acontecerá em data surpresa e contará com grande investimento em mídia, como propaganda em rádio, televisão, carros de som, outdoor, busdoor, cartazes e jornais. O anúncio da promoção será feito pela mídia na véspera do início do evento.

A assessoria da CDL explica que, para o lojista participar, não há necessidade de ser associado à entidade, basta adquirir o kit de loja, composto de adesivo, bandeirola, cartaz de vitrine, cupons, regulamento, tabela de preços, e urna.

A cada R$ 25 em compras, os clientes receberão um cupom para concorrer aos sorteios dos prêmios. Ao aderirem a esta promoção, os lojistas e os seus funcionários receberão treinamento gratuito de capacitação efetuado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Nesta promoção, ganha o cliente, o lojista e os vendedores, pois cada cupom deverá ser preenchido com o nome dos vendedores. É uma forma de conseguir a adesão maciça de todos os participantes”, afirmou a assessoria.

Sorteios deverão dar a tônica da iniciativa

Em Macaé, o Liquida Norte acontecerá paralelamente ao evento de Campos. Segundo a assessoria de imprensa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, 14 grandes prêmios serão sorteados nos 11 dias da campanha promocional. Para os lojistas, o evento será uma oportunidade de negócios com grande divulgação, vantagens e motivação para seus vendedores.

— Ter uma publicidade em vários veículos de comunicação por um valor tão baixo é um grande diferencial desta campanha. Como os vendedores que tiverem seus nomes nos cupons sorteados também serão premiados, a campanha aumenta o engajamento da equipe para as vendas, aumentando a lucratividade — observa Luis Henrique Fragoso, presidente da CDL de Macaé.

O Liquida Norte será realizado, em Macaé, pela CDL, com o apoio da Prefeitura.

P.O.
Foto: Rodrigo Silveira


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!