Conferência Magna dos 50 anos da CDL e Memorial Afetivo do Comércio Campista levam centenas de pessoas ao Trianon

Memorial foi elaborado pela Fundação CDL


14/05/2013 00h00

Previous Next
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) promoveu na noite de segunda-feira, dia 13 de maio, mais um evento em comemoração aos 50 anos da entidade, com uma conferência de Leila Navarro, seguida da inauguração do Memorial Afetivo do Comércio de Campos. Ambos os eventos, aconteceram simultaneamente no Teatro Trianon. Segundo o presidente da CDL de Campos, Marcelo Mérida, a fala de Leila Navarro, uma das palestrantes mais requisitada do país foi na verdade uma Conferência Magna do Cinquentenário da entidade.
 
- Ela falou da arte de empreender, mostrando as múltiplas possibilidades existentes hoje no país. Ficamos satisfeitos porque o teatro estava lotado com um público de faixas etárias diversas, desde empresários até estudantes. Além do empreendedorísmo, Leila Navarro também falou sobre motivação, liderança e gestão de pessoas. A CDL de Campos mais uma vez se firma como entidade fomentadora de conferências voltadas para o universo empresarial - disse Marcelo Mérida.
 
Após a conferência todos se dirigiram para o foyer do teatro, onde foi inaugurado o Memorial Afetivo do Comércio Campista, com um acervo organizado pelo professor Wainer Teixeira, composto de um farto material fotográfico, fruto de pesquisa do fotógrafo Wellington Cordeiro, além de páginas de jornais de diversas épocas retratando a evolução do comércio de Campos.
 
- Uma mostra muito interessante, uma verdadeira exposição. Aqui as pessoas podem viajar um pouco no tempo, vendo fotos, documentos, antigas máquinas registradoras, cédulas de diversas épocas da economia brasileira e muitas outras coisas. Parabéns a Fundação CDL por essa iniciativa que tem um caráter cultural - disse o vereador Luiz Menezes, o Neném, que representou a Câmara Municipal no evento.
Um coquetel foi servido durante a inauguração do Memorial Afetivo do Comércio Campista, com música ao vivo.

CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!