Fepe teve público de 35 mil e faturamento de R$ 6 milhões

Roberto Escudine elogiou parceria com a Prefeitura

14/09/2011 00h00

A Feira de Preços Especiais (FEPE) que teve sua 21a edição encerrada no último domingo, após abertura na quarta-feira, 7 de setembro, atraiu um público de 35 mil pessoas e um faturamento de R$ 6 milhões. O balanço foi feito ontem pelo vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entidade que promove o evento, Roberto Escudine. Segundo ele, o resultado é animador, principalmente porque a Fepe inaugurou um novo formato, agregando alguns outros segmentos do comércio como a volta do setor automotivo, móveis rústicos, móveis de piscinas, entre outros.

Escudine voltou a ressaltar a importância da parceria com a Prefeitura de Campos para a realização do evento que durou cinco dias e contou com 132 stands – “para se ter uma idéia, o carnaval dura três dias e a Fepe foi audaciosa com cinco dias de duração”- disse Escudine. Acrescentou o novo formato da feira teve como objetivo otimizar o espaço do pavilhão do Comércio da Fundação Rural de Campos permitindo mais conforto ao consumidor.

- Temos que oferecer bons preços e conforto ao consumidor, como forma de seduzi-lo. Este ano mudamos a praça de alimentação de local, realizamos shows, ampliamos a área de estacionamento, entre outras mudanças que foram percebidas e aprovadas pelo público. Mas o fator principal da Fepe é realmente o preço, com a grande maioria das lojas oferecendo descontos de até 70%. Em algumas lojas, dependendo do segmento, os estoques acabaram logo – disse Escudine.

Escudine acrescentou que a presença da feira de doação de animais, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde do Município, ilustra bem o movimento desta edição da Fepe. Em dois dias de feira, todos os animais disponíveis, quase 100 foram adotados. Acrescentou que uma pesquisa feita pela empresa Realização, organizadora do evento, mostrou que um percentual expressivo do público veio de outras cidades vizinhas.

- No próprio estacionamento poderíamos ver automóveis com placas de São João da Barra, Itaperuna, São Francisco, São Fidélis, Santo Antônio de Pádua, entre outras cidades do Norte e Noroeste Fluminense, o que reforça a tese de que nossa feira já é praticamente um evento estadual- disse Roberto Escudine.
Por fim, o vice-presidente da CDL destacou que essa foi a Fepe com abertura oficial mais prestigiada entre todas as edições, lembrando as presenças da prefeita Rosinha Garotinho, do vice-prefeito Dr. Chicão; dos deputados federais Anthony Garotinho e Paulo Feijó; do secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Orlando Portugal, além de outros secretários municipais.