Bovespa ensaia valorização

O mercado futuro acena com a possibilidade de um terceiro pregão de alta na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Há pouco, o Ibovespa com vencimento em fevereiro avançava 0,29%, aos 67.480 pontos.

03/02/2010 00h00

Em Wall Street, os futuros também apontam para cima, mostrando certo otimismo dos investidores que aguardam os dados de emprego da ADP. A empresa que processa folhas de pagamento mostrará o desempenho do mercado de trabalho privado no mês de janeiro. As previsões sugerem a perda de 30 mil a 60 mil postos.

A agenda nos EUA ainda reserva o índice de atividade no setor de serviços, os pedidos por empréstimos hipotecários e a variação nos estoques de petróleo.No campo corporativo, a Time Warner mostrou lucro de US$ 627 milhões, ou US$ 0,53 por ação no quarto trimestre, superando o previsto.

Na Europa, os índices recuperam as perdas da abertura e oscilavam em alta. Há pouco, o FTSE-100, de Londres, ganhava 0,25%, enquanto o Xetra-DAX, de Frankfurt, se valorizava 0,15%.As bolsas na Ásia terminaram a quarta-feira com acentuada valorização. Empresas de commodities e tecnologia concentraram as compras na região. Na China, Xangai fechou com alta de 2,36% e Hong Kong subiu 2,22%. Já em Tóquio os ganhos foram menores, de 0,32%, enquanto Seul ganhou 1,20%.